[Dicas Literárias] Livros como tema o Rock

by 07:50 10 comentários
Como hoje e o Dia Internacional do Rock, resolvemos destacar alguns livros que tem como plano de fundo bandas de rock. 

1. Intenso demais -  S. C. Stephens

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

2. Breathe - Abbi Glines

O trabalho de verão de Sadie White não é na praia, sendo uma salva-vidas ou servindo mesas, como a maioria das garotas de sua idade. Com sua mãe solteira e grávida se recusando a trabalhar, Sadie tem que assumir o trabalho de sua mãe como empregada doméstica para uma das famílias mais ricas que virão para a ilha durante as férias. Quando a família chega, Sadie é surpreendida ao saber que o proprietário da casa é Jax Stone, um dos mais sexys rockstar adolescente do mundo. Se Sadie não tivesse passado a vida ajudando sua mãe e cuidando de casa, ela poderia ter a vida normal o suficiente para se sentir satisfeita trabalhando para uma estrela do rock. Mesmo que Sadie não se impressione com a fama de Jax, ele é atraído por ela. Tudo sobre Sadie fascina Jax, mas ele luta contra a atração. As relações nunca funcionam em seu mundo e ao mesmo tempo ele a quer mais e mais, e ele acredita que ela merece muito mais. Mas, no final do verão, Jax descobre que ele não pode respirar sem Sadie. Mas pode o amor sobreviver a seu estilo de vida tão desigual? Ou eles vão aprender estar um sem o outro e a respirar novamente?

3. Rock Stars do it harder - Jasinda Wilder

Chase Delany é uma estrela do rock.
Das estrelas do rock são esperados um comportamento hard rock no palco e fora dele, nas festas um comportamento ainda mais difícil. Chase está vivendo de acordo com essas expectativas.
Ele deixa tudo o que tem no palco, e afoga a dor de sua alma no fundo de uma garrafa de tequila.
E depois existem as meninas. Elas atiram-se para ele sem parar, um trem interminável de garotas quentes que o querem dentro de suas calças de couro apertadas. O problema? Nada, nenhuma quantidade de bebida alcoólica e nenhuma quantidade de sexo nos bastidores podem curar as rachaduras no seu coração deixadas pela rejeição de Anna. E então ele corre para Jamie. A melhor amiga de Anna. A única menina em todo o mundo que está fora dos limites para ele. A única garota que passa a ser a única coisa que parece aliviar a dor dentro dele.
Jamie Dunleavy sempre foi uma praticante entusiasta das artes sexuais. Ela nunca se desculpou por isso, e ela possui muita experiência no assunto. Ela tem que admitir, a sua melhor amiga Anna Devine , pelo menos, de que ela é um pouco de uma puta . Seu grande segredo? Ela está cansada disso. Ela não quer ser a garota má. Ela quer amor, agora mais do que nunca, tendo assistindo Anna encontrar seu próprio “felizes para sempre”. Então, por quem ela está caindo? Chase Delany. O ex muito recente de Anna. O rockstar, aquele cara que ela sabe que não pode nunca, nunca estar. Você não namora o ex de sua melhor amiga. Você simplesmente não faz isso. É a única regra inquebrável entre os melhores amigos. Exceto não importa o quanto ela tenta esquecê-lo , ela não consegue se livrar da imagem de seus olhos escuros e tatuagens sensuais e aqueles lábios que ela quer tanto beijar e beijar até que nenhum deles consiga respirar. Ela não pode esquecê-lo, e ela não pode nunca tê-lo

4. Serie The Rocker that holds me - Terri Anne Browning

Fazer turnê com quatro roqueiros é uma coisa de sonhos...

Pelo menos é isso o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Eles cuidaram de mim a partir do momento que eu tinha cinco anos de idade. Protegeram-me de minha mãe e de seus ataques de bêbada e viciada em drogas. Quando eles ficaram famosos continuaram a cuidar de mim. E quando a monstra de mãe morreu, eles assumiram como meus guardiões.
Nos seis anos desde que isso aconteceu, eu tenho cuidado dos quatro homens que significam tudo para mim. Cuido deles da mesma forma que uma vez eles tomaram conta de mim. Eu lido com todo o trabalho sujo nos bastidores de uma vida de roqueiros. Não é sempre bonita. Às vezes chega malditamente perto de repugnante, especialmente quando eu tenho que me livrar de seus casos de uma noite. Ugh!
Cuidar deles não me incomoda embora. Quero dizer, não é como se estivesse apaixonada por um deles. Isso seria uma loucura. Me apaixonar por um roqueiro... NÃO é inteligente!
Ok, então eu não sou inteligente. Eu amo meus rapazes, e um deles meio que segura meu coração em sua grande mão de roqueiro. Mas eu estou lidando. Tenho sido capaz de manter isso como o meu pequeno segredo por anos.
Não estou, no entanto, lidando com esse micróbio que eu pareço ter apanhado. Isso me assusta como o inferno. Eu odeio médicos, mas de repente estou mais preocupada em descobrir o que está errado comigo do que com o que o médico podiam fazer para mim.
Quando recebo os meus resultados do teste a minha vida nunca mais será a mesma...

5. Musica do coração - Katie Ashley

Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.
Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.
Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rockn’roll, de verdade, terem um futuro juntos?

6. Óculos, Aparelho e Rock’n'roll

Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.

7. Rock With Me - Kristen Proby

Leo Nash, vocalista de uma banda famosa mundialmente, é a última pessoa na Terra em que Samantha Williams confiaria. Ela já aprendeu da maneira mais difícil que amar uma celebridade não dá certo e não quer saber de outra lição. Cada vez que Sam encontra Leo, ele quer tirar aquela dor de seus frágeis e pequenos ombros. E, afinal o que ele já fez com ela? Ele não está acostumado com mulheres o tratando como se ele fosse venenoso, e ele não a deixará fugir cada vez que ele chega perto. Ele já teve o suficiente de pessoas fugindo dele… Quando ela foge, ele dá início à perseguição. Mas pegar Sam não é tão difícil quanto ele achava que fosse. A atração sexual entre eles é tão densa que Sam pode praticamente segurá-la nas mãos. Não há como ela negar a si mesma a promessa de prazer que estar com Leo pode prover. Mas prazer sempre vem com dor e quando segredos são revelados e a confiança desafiada, quem fugirá e quem vai correr atrás? 

8. Paixão, drogas e rock'n'roll

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.



9. O Vampiro Lestat - Anne Rice

O romance acompanha o vampiro através dos séculos, sua infância aristocrática, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris, sua transformação em estrela de rock, que enfeitiça milhares de fãs. O leitor conhecerá um charmoso e inquietante Lestat, em busca de um significado para sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.


10. A Rainha dos Condenados

Em 'A Rainha dos Condenados', a escritora americana Anne Rice, traz vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat, desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, por meio de um banho de sangue.



10 comentários:

  1. Adorei essas dicas! Além do mais,amo rock! Nada melhor do que juntar as duas paixões.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza juh! Eu adoro rock e como tema de livros fica melhor ainda. Obg pela visita.

      Excluir
  2. Amo rock e adorei conhecer indicações de livros com o tema. Já li e amei Óculos, Aparelho e Rock’n'roll, é um livro muito divertido, um dos meus favoritos! Os outros não conhecia, mas me interessei muito. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obd pela visita Dani e espero que tenha aumentado sua lista com essas indicações.

      Excluir
  3. Meu coração é todo do Rock, mas ainda não li nada com essa temática. Não sei se é possível descrever em linhas as sensações que a música causa.
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol o livro tem como tema o rock também, mas é só um complemento. Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Ohh meu... eu sou uma apaixonada por rock e ainda mais por rockeiros *-* Alguns desses livros eu já li e adorei os personagens ♥♥♥♥♥ meucelularumamusicaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas *-* . Também sou apaixonada por rockeiros. Obg pela visita. :*

      Excluir
  5. Oh, Netuno, nunca li nenhum desses livros D: Estou com Intenso Demais aqui para ler e espero fazer isso o mais breve possível!
    Gostei das dicas, não fazia ideia que tinha tantos livros assim com o tema rock pelo meio (:
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunna Muitos eu já conhecia, principalmente os da minha diva Anne Rice *-*. Mas Intenso Demais é meu sonho de consumo. Obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...