[Resenha] Entre o amor e o silêncio

by 18:08 7 comentários
Autor: Babi A. Sette
Selo: Talentos da literatura brasileira
Editora: Novo Século
Ano:2014
Páginas: 527

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

 Livro de estreia da fofa Babi A. Sette. Posso afirmar que não li muitos nacionais, mas até o momento os que li me surpreenderam demais e ainda não errei a mão.
Neste romance acompanhamos e vivemos as frustrações de Francesca Wiggs que por incrível que pareça já sofreu bastante nessa vida. Decepções com os homens de sua vida tais quais para muitos pode parecer besteira, mas que pode deixar sequelas com o passar do tempo.

“Não se culpe por isso, Não se culpe por não perdoar, isso só retarda a superação, e, acima de tudo, saiba que você não tem obrigação de redimir ninguém dos próprios erros. Vamos trabalhar com as coisas por etapas.” (pág. 86)

Francesca é uma mulher apaixonante e envolvente. Possui um namorado que a trai e isso desencadeia tudo que ela já havia deixado no fundo de seu inconsciente. Em outro momento conhecemos Mitchell Petrucci, homem rico, bonito e rude. Nem tudo é perfeito. Posso dizer que é um homem de coração gelado.

“ Sempre quando nos apaixonamos por alguém, na verdade estamos apaixonados por nossas próprias expectativas, Fran, você apenas levou ao limite.” (pág. 140)

Já podem imaginar o que pode ocorrer. O encontro dos dois foi meio que um desencontro, pois após um acidente de carro Mitchell fica em coma e depois da desilusão amorosa Francesca resolve se ocupar com leituras voluntarias no hospital, onde ela lê o seu livro com o intuito de ajudar em um projeto no qual eles queriam testar o cérebro das pessoas que estavam na mesma situação do Mitchell.
Ai eu pensei e quando ele acordar???
Passar muito tempo com ele foi o suficiente para o apego, mas nem tudo é perfeito. Quando ele acorda e ela vai ao seu encontro é meio que ela não significasse nem o chão que ele pisa. A arrogância foi tanta que ela nem ao menos teve chance de falar nada.
O que acompanhamos com o decorrer da história é que mesmo depois de um ano após esse encontro ele começa a ter uns flashs sobre cada história que ela contava, mas sem saber de onde vinha e de quem era a voz que ouvia. E ai que a história fica ainda mais interessante, por que ele começa a se questionar sobre isso. O seu comportamento muda e começa a fazer coisas que havia deixado para trás. Depois de esbarrar com ela em uma farmácia e ouvir sua voz pedindo desculpa e ao encontrar em uma livraria o tal livro que ela lia e que publicou, foram os pontos chaves para o desenrolar da história. Até ir atrás dela.

“Não sou um homem de dizer aquilo que não sente, de prometer aquilo que não quer cumprir só para impressionar.” (pág. 410)

Opinião:
Eu já havia me apaixonado pela capa que NOSSA!!!!! É linda demais. Procurei a sinopse e fiquei intrigada. Como se apaixonar por uma pessoa em coma? E se ele acordar?
Foram perguntas que ficaram em minha mente ao ler. O romance dos dois é lindo demais. Acontece várias reviravoltas e tenho que admitir que a Babi soube pregar algumas pegadinhas na história. Você acredita que vai mudar alguma coisa na vida da Francesca e rapidamente aparece outra coisa no meio. Momentos...
O Mitchell não é só um homem fútil (foi o que pensei de inicio) ele é encantador ao seu modo e muito serio. Assim como Francesca ele teve suas decepções na vida que o tornaram o que é hoje que na verdade e o contrario do que ele foi um dia.
Eu me decepcionei, ri e chorei com os personagens. E os amigos da Francesca são tudo de bom. O Tom e a Lily  são sensacionais.
Lições são aprendidas nesse livro e uma que levo comigo é: Não crie expectativas demais. Não antes de ter certeza que aquilo que você procura está mesmo tendo retorno. A outra é que o relacionamento não é um empreendimento que você só oferece se receber. O ideal é se doar.
O livro é grosso e pode ter certeza que a autora não se perdeu em momento algum, pelo contrario, em cada capitulo ela abre ainda mais sua sede para saber o que irá acontecer com os dois.
Foi uma leitura deliciosa e com certeza daria um filme.

7 comentários:

  1. Oi querida Marisa, como é gostoso ler resenhas que nos fazem viver um pouco de novo, da história que escrevemos. Adorei de verdade, cada pedaço dela, dos quotas a sua impressão dos personagens. Curti muito perceber que você se entregou a leitura e ver que as lições passadas foram entendidas por você! Obrigada por esse retorno especial, bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Babi. Foi um prazer ler o seu livro. Um romance lindo cheio de altos e baixos e com situações que podem ocorrer com qualquer pessoa e nos ajuda a dribla-las. Amei.

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Parece bem interessante o livro.

    ResponderExcluir
  3. História tocante, ainda mais pelo personagem arrogante ter que engolir tudo o que acha que sabe, para encontrar a mulher que tocou o seu coração. Parabéns pela resenha e sensibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente caçadora. Ele aprendeu e desaprendeu com muitas coias que mudaram sua vida do pé a cabeça. Obg pela visita.

      Excluir
  4. Parabéns pela belíssima resenha Mary... Estou aguardando o meu chegar e você me deixou ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que todas as suas expectativas serão atendidas. A leitura será prazerosa. Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...